São Paulo busca fugir do roteiro de 2018 para ter vida longa na liderança

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, o São Paulo recebe o Sport, no Morumbi, às 16h, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição desde que derrotou o Goiás na última quinta-feira, o Tricolor busca manter a regularidade e evitar a trajetória de 2018.
Na ocasião, o time comandado por Diego Aguirre mostrou solidez na reta final do primeiro turno e conseguiu assumir a liderança quando venceu o Vasco por 2 a 1, no Morumbi, pela 17ª rodada. Os gols do Tricolor foram marcados por Joao Rojas e Tréllez.
O São Paulo até conseguiu duas vitórias seguidas depois do triunfo sobre o Cruz-Maltino, porém passou a oscilar e o rendimento caiu consideravelmente. Na 23ª rodada, o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG, com gol contra de Régis, e perdeu a dianteira da tabela para o Internacional.
No Brasileirão de 2018, o São Paulo encerrou a sua campanha na quinta colocação, pouco depois de Aguirre ser demitido do cargo de treinador. Na temporada seguinte, a equipe disputou a fase preliminar da Libertadores e caiu para o Talleres-ARG.
Os comandados de Fernando Diniz mostraram evolução nos últimos dois meses e escalaram a tabela até a liderança. O Tricolor defende uma invencibilidade de 15 partidas no Brasileirão, sendo oito vitórias e sete empates.
Depois de 22 jogos disputados no Campeonato Brasileiro, o São Paulo lidera a competição com 44 pontos, dois a mais do que o segundo colocado Atlético-MG. No entanto, o Galo possui uma partida a mais do que o Tricolor.