Mancini já utilizou 30 jogadores no Corinthians; veja quem aguarda chance

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Vagner Mancini já dirigiu o Corinthians em 11 jogos e conseguiu quatro vitórias, quatro empates e três derrotas.
Nesse período, o técnico utilizou 30 jogadores do elenco alvinegro.
Dos atletas à disposição, Mancini só não colocou para jogar, ainda, os zagueiros Jemerson e Raul Gustavo.
Jemerson teve a estreia adiada porque chegou do Monaco com a necessidade de fazer um trabalho físico especial e, depois, foi infectado pelo coronavírus.
A expectativa é de que o beque seja relacionado pela primeira vez no compromisso de domingo, clássico com o São Paulo, com chance até de começar jogando.
Raul Gustavo tem apenas 21 anos e foi promovido da base recentemente. A revelação corintiana ficou no banco de reservas nos embates com Grêmio, Coritiba e Fortaleza.
No gol, outras duas promessas estão na transição entre base e time profissional: Guilherme (20 anos) e Donelli (18 anos). Neste caso, ambos só serão aproveitados caso Mancini não tenha condição de escalar Cássio e Walter por alguma eventualidade.
Léo Santos, Danilo Avelar e Ruan sofreram lesões graves antes de Vagner Mancini assumir o comando e nunca sequer ficaram à disposição do atual treinador.
No período à frente do Timão, Vagner Mancini só abriu mão das cinco substituições em dois jogos: na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, em São Januário, e no triunfo em cima do Internacional por 1 a 0, na Neo Química Arena.
Nos demais duelos, Mancini sempre optou por realizar as cinco trocas permitidas nas três paradas a que tem direito durante cada partida.