Emissora confirma saída de Muricy para assumir futebol do São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A TV Globo confirmou nesta segunda-feira a saída de Muricy Ramalho para assumir o departamento de futebol do São Paulo, caso Julio Casares seja eleito no próximo sábado à presidência do clube. Franco favorito ao pleito, Casares já havia deixado claro que ligaria para o ex-treinador caso vencesse as eleições para que ele voltasse ao Morumbi como dirigente.
Muricy Ramalho é o primeiro reforço da “Era Casares”. Após sua chapa, “Juntos pelo São Paulo”, eleger a maioria dos candidatos a conselheiro (74%), Julio Casares só não vencerá as eleições presidenciais do clube marcadas para o próximo sábado por um milagre. Justamente por isso, já começa a montar sua equipe para os três anos que irá gerir o Tricolor.
Ídolo são-paulino, Muricy Ramalho volta ao São Paulo após mais de cinco anos. A última passagem dele pelo clube terminou em abril de 2015. Desde 2016 o ex-treinador exercia a função de comentarista do Grupo Globo, mas decidiu rescindir com a emissora para ser um dos pilares de um projeto que visa recolocar o Tricolor no caminho das glórias.
Como treinador, Muricy Ramalho conquistou três Campeonatos Brasileiros do São Paulo, em 2006, 207 e 2008, um feito inédito no País. Como comentarista, defendeu a continuidade de Fernando Diniz à frente do Tricolor e agora tudo leva a crer que ele terá a oportunidade de trabalhar com o comandante são-paulino, atual líder da competição nacional.