Vice-presidente do Atlético-MG critica estratégia de jogo de Sampaoli

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O empate dentro de casa por 2 a 2 entre Atlético-MG e Internacional, no último domingo, foi bastante decepcionante para o objetivo do título do Brasileirão do Galo. Esse sentimento passou até mesmo para a diretoria do clube, com o vice-presidente Lásaro Cândido indo à sua rede social para criticar o técnico Jorge Sampaoli.
Lásaro Cândido, vice-presidente do Atlético-MG. (Foto: Reprodução)
“O Atlético tem um ótimo elenco e tem condições de coletivamente produzir muito mais. Só um detalhe final sobre esse assunto, por enquanto: não sou especialista em esquema tático etc; sou apenas um observador: o futebol requer esquema para situações especiais. Num jogo, após os 40 minutos do segundo tempo, o ‘esquema’ chama-se segurança, bola longe da área etc”, postou o dirigente.
Cândido está no último mês de seu mandato. No próximo dia 11, há eleições no Galo e a nova gestão tem início no primeiro dia de 2021. Enquanto isso, no Brasileirão, o Atlético-MG vem deixando o São Paulo ficar cada vez mais isolado na liderança. Com o empate, a equipe mineira permanece em segundo lugar, entretanto agora está a uma distância de quatro pontos para o Tricolor Paulista e com uma partida a mais que seu adversário.