Argentino tem melhor ano na carreira e vence Campeonato Internacional de Tênis

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Pela 10ª edição do Campeonato Internacional de Tênis, disputado em Campinas, o argentino Francisco Cerundolo levou a melhor sobre o espanhol Roberto Carballes. Vivendo a melhor fase da carreira, o hermano levantou o terceiro troféu ao vencer com parciais de 6/4 – 3/6 – 6/3.
“Estou muito contente, foi uma semana incrível. Ganhar o segundo título em três semanas é algo que não esperava e estou muito contente pela maneira como terminei o ano”, comemorou Cerundolo, que há 15 dias saiu vitorioso em Guayaquil.
A boa temporada do argentino resultou em uma subida meteórica no ranking da ATP – no início do ano em 248º, agora o atleta deve aparecer entre os 140 melhores do mundo, saltando mais de 100 posições.
“Terminar o ano em 140 do mundo não estava nos meus planos, é uma loucura. Agora vou voltar para a Argentina para descansar, festejar com os meus amigos e com a minha família e depois começar a pensar nos objetivos e no calendário do ano que vem”, disse Francisco.
Apesar da derrota, o espanhol destacou o torneio realizado em Campinas e sua boa campanha: “Este é um torneio muito bom, o clube tem ótimas instalações. Lamento pela final, mas estou contente pela semana. O objetivo era terminar no top 100 e jogar na Austrália”, concluiu Carballes.