Atlético-GO e Goiás fazem clássico em situações diferentes

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta segunda-feira, o clássico goiano completa a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO recebe o Goiás em seu estádio. Para o Dragão, o jogo vale para abrir maior distância do Z4, enquanto o Esmeraldino busca deixar a lanterna e evitar um rebaixamento que já parece bem encaminhado.
O Atlético é o 15ª colocado com 28 pontos. Um triunfo contra o maior rival pode levar a equipe treinada por Marcelo Cabo à 10ª posição, dependendo dos resultados da rodada. De qualquer forma, o time pode abrir uma diferença de sete pontos para o Vasco, primeiro da zona de rebaixamento.
Foto: Divulgação/Atlético-GO
A situação do Goiás, por outro lado, é dramática. Com apenas 16 pontos, o lanterna da competição permanecerá nesta posição mesmo com a vitória, pois está quatro pontos atrás do Botafogo, 19º colocado. Para sair do Z4, a tarefa é ainda mais complicada. Nove pontos separam o Esmeraldino do Sport, primeiro fora da zona.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO X GOIÁS
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 07 de dezembro de 2020, segunda-feira
Hora: 20h (Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Luiz Cláudio Regazone (ambos do RJ)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
ATLÉTICO-GO: Jean; Nicolas, Gilvan, João Victor e Dudu; William Maranhão, Matheus Vargas e Gustavo Ferrareis; Chico, Janderson e Zé Roberto
Técnico: Marcelo Cabo
GOIÁS: Tadeu; Taylon, David Duarte, Fábio Sanches e Jefferson; Ariel Cabral, Breno, Miguel Figueira e Shaylon; Keko e Fernandão
Técnico: Glauber Ramos