Felipe Massa anuncia que vai disputar Stock Car em 2021: “Chegou a hora de voltar ao meu país”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Felipe Massa, ex-piloto da maior categoria do automobilismo mundial, anunciou nesta segunda-feira que irá retornar as pistas. Desta vez, o brasileiro vai correr em seu país para disputar a temporada de 2021 da Stock Car.
Massa fez história na Fórmula 1 e atualmente disputava a Porsche Endurance Series, também no Brasil.

Depois de 20 anos fora, 17 de @F1 , estou de volta ao meu país. #2021 tamo junto ???????? @stock_car After 20 years away and 17 in @F1, I'm back to my country. #2021 ???????? @stock_car pic.twitter.com/bucq4m30Nu

— Felipe Massa (@MassaFelipe19) December 7, 2020
“Foram 20 anos na Europa, 17 anos na Fórmula 1, e agora chegou a hora de voltar ao meu país”, disse o piloto sobre seu retorno ao esporte.
No vídeo/anúncio divulgado em sua rede social, o piloto ainda falou sobre a escolha da equipe e a emoção de correr no Brasil, país que tem um amor único pelo esporte. Ainda sim, fez mistério e não anunciou qual será sua equipe.
“Eu escolhi, sem dúvida, uma equipe competitiva, uma equipe que possa me entregar aquilo que eu quero para disputar vitórias e campeonatos. A sensação de correr em casa é impressionante. Parece que a cada volta que você dá, a torcida levanta. O amor que o brasileiro tem pelo automobilismo é impressionante e difícil de achar em outro país”, finalizou.
Felipe Massa disputou 269 grandes prêmios na Fórmula 1, com 41 pódios. Após se aposentar da categoria, migrou para a Fórmula E – onde disputou a temporada de 2018/19 e 2019/20 pela Venturi. Atualmente disputada a Porsche Endurance na categoria Carrera Cup.