Bota corre para não perder jogadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo vive péssima situação no Campeonato Brasileiro. Os alvinegros estão na zona de rebaixamento e a cada rodada se aproximam da Série B.

Para piorar, o elenco botafoguense pode sofrer algumas baixas no final do mês. Isso porque nove jogadores têm contrato somente até 2020.

Entre os principais destaques estão o goleiro Diego Cavalieri e o meia Bruno Nazário. Além deles, Marcinho, Guilherme Santos, Luiz Otávio, Saulo, Helerson, Cícero e Lucas Campos também estão na mesma situação.

Bruno Nazário está perto de prorrogar seu empréstimo junto ao Hoffenheim-ALE e ficar no Botafogo. Já Marcinho dificilmente fica após dezembro.

Com isso, Eduardo Barroca poderá ter mais problemas para escalar o Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, os alvinegros se preparam para encarar o São Paulo, na quarta-feira, em jogo adiado pela Série A.

Barroca - Após ser derrotado no clássico contra o Flamengo no sábado, o Botafogo terá um compromisso amanhã pelo Brasileiro. O Alvinegro visita o líder São Paulo, no Morumbi, em jogo adiado da 18ª rodada. Para esta partida, a equipe ainda não sabe se terá o técnico Eduardo Barroca na área técnica.

Diagnosticado com a Covid-19 no início da semana passada, o treinador está afastado e não pode estrear no comando do time. Ele realizará novo teste e, caso dê novamente positivo, não viajará com a equipe.

Barroca apresentou sintomas da doença, e nesses casos o protocolo da CBF determina afastamento por 14 dias ou até um teste negativo.