Odair pede demissão e surpreende o Fluminense

Após 50 jogos no comando tricolor, Odair Hellmann deixa o Fluminense com 24 vitórias, 12 empates e 14 derrotas - Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Odair Hellmann está fora do Fluminense. Em nota divulgada ontem à tarde, a diretoria tricolor informou que o técnico aceitou a proposta de um clube do exterior e deixou o comando da equipe. O auxiliar permanente Marcão dirigirá o time profissional até o fim da temporada.

A saída de Odair já vinha sendo noticiado pela imprensa desde a manhã de segunda-feira. No entanto, Fluminense e o próprio técnico apenas se manifestaram sobre o assunto mais tarde. Antes da proposta do Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, o comandante negociava a renovação de contrato com o clube por mais uma temporada.

Campeão da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca) em 2020, Odair comandou o Fluminense em 50 partidas, com 24 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, registrando 56% de aproveitamento. Desempenho próximo aos 60% que teve no Internacional, clube que dirigiu de 2017 a 2019, em 116 jogos, e que o projetou no futebol nacional.

Anunciado há um ano, Odair levou o Tricolor ao vice-campeonato estadual em 2020 e deixa o time na quinta posição da Série A do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, na zona de classificação à próxima edição da Libertadores. Ele se despediu do cargo na vitória por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, no último sábado, no Maracanã, pela 24ª rodada da competição nacional.

Após o anúncio do Fluminense, quem se pronunciou foi o próprio treinador, que expressou toda a sua gratidão à torcida do Tricolor: "O meu obrigado de coração aos torcedores do Fluminense, que deram um voto de confiança ao meu trabalho desde o início e que ficarão marcados na minha história de vida".

Odair, que foi jogador do próprio Fluminense no final da década de 1990, se despediu usando um trecho do hino do clube. "Saio orgulhoso por poder ter feito parte deste clube gigante e de história fantástica. Como todos vocês, serei sempre um tricolor de coração".

O primeiro desafio de Marcão no comando da equipe será o clássico contra o Vasco, no próximo domingo, em São Januário.