Bottas comenta resultado negativo no GP do Sakhir: “Corrida muito ruim para mim”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Valtteri Bottas manteve sua sequência de resultados negativos no Grande Prêmio do Sakhir. O piloto voltou a chegar na oitava colocação após ter terminado nesta posição no GP do Bahrein e em 14º na corrida da Turquia. Para piorar, na prova do último domingo, o finlandês largou mal e viu seu companheiro George Russell dominar até os instantes finais.
Diante de mais um mau desempenho, Bottas comentou que pode “ter parecido um completo idiota” e lamentou que a corrida foi péssima para ele.
“Se você não sabe das coisas, posso ter parecido um completo idiota, então isso não é legal. Mas as pessoas que sabem, compreendem como foi o desempenho e como poderia ter sido o resultado final. Foi uma corrida muito ruim para mim e é fácil para os outros dizerem que um cara novo chega e vence o que está na equipe há alguns anos, então não foi o ideal”, declarou.
O piloto reconheceu que a largada comprometeu sua prova, mas ressaltou que o erro da Mercedes na segunda parada, quando os mecânicos acabaram colocando seus pneus no carro de Russell e deixaram de trocar os do finlandês, foi o fator crucial para o resultado negativo.
“Eu sabia que na primeira parte, com o pneu médio, a posição da pista seria importante, então obviamente foi uma pena perdê-la. Mas no segundo trecho, eu estava pilotando em um ritmo bastante decente”, disse.
“É difícil explicar a sensação quando você chega a um pit stop e sai com os mesmos pneus velhos com que veio e depois perde posições. Obviamente, um grande erro da equipe que será analisado e aprendido. Foi um pesadelo estar com os pneus velhos que perderam temperatura. Eu era como um pato sentado”, finalizou Bottas.