Grêmio tenta manter a boa fase contra o Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Vasco está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os cruzmaltinos vão tentar acabar com o mau momento neste domingo, contra o Grêmio, na Arena. Os gaúchos vivem grande fase e não perdem há 15 jogos. O Tricolor mira mais uma vitória em casa para entrar de vez na briga pelo título da Série A.
Mesmo com a disputa da Libertadores no meio de semana, o técnico Renato Gaúcho não deve poupar todos os titulares. A tendência é a de que o meia Jean Pyerre, que saiu de campo contra o Guaraní com um desconforto na perna, não atue.
Outras mudanças podem acontecer conforme o cansaço dos gremistas. O objetivo é seguir forte em todas as competições na temporada.
Treinador Ricardo Sá Pinto está pressionado no Vasco (Foto: Divulgação/Rafael Ribeiro)
Do outro lado, o Vasco vive péssimo momento. A crise em São Januário aumentou após a eliminação no meio de semana, na Sul-Americana.
O técnico Ricardo Sá Pinto começou a ser questionado e uma derrota em Porto Alegre pode aumentar ainda mais a pressão. Para esta partida, o treinador português terá os retornos do goleiro Fernando Miguel e do atacante Talles Magno, que ficaram no banco contra o Defensa Y Justicia. Ambos se recuperaram nesta semana da covid. A má notícia segue sendo o desfalque de Germán Cano, que ainda está em isolamento.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X VASCO
Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 6 de dezembro de 2020, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
GRÊMIO: Vanderlei, Orejuela, David Braz, Rodrigues e Cortez; Darlan, Lucas Silva e Pinares; Ferreira, Churín e Pepê
Técnico: Renato Gaúcho
VASCO: Fernando Miguel, Miranda, Leandro Castán e Marcelo Alves; Yago Pikachu, Marcos Júnior, Léo Gil, Martín Benítez e Neto Borges; Talles Magno e Ribamar (Tiago Reis)
Técnico: Ricardo Sá Pinto