São Paulo pode igualar segunda maior sequência invicta no Brasileiro de pontos corridos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Embalado após assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o Sport neste domingo, às 16h, no Morumbi, em jogo válido pela 24ª rodada. Além de manter a dianteira da Série A, os comandados de Fernando Diniz podem igualar a segunda maior sequência de invencibilidade no clube na era dos pontos corridos.
Isso porque o São Paulo já está há 15 partidas sem perder neste Brasileirão, apenas um a menos do que a sequência obtida em 2007. Naquele ano, o Tricolor venceu 14 vezes e empatou outras duas em um intervalo de 16 rodadas.
Já em 2020, os números do São Paulo na sequência de invencibilidade são menos expressivos. Em 15 partidas, o time comandado por Diniz tem oito vitórias e sete empates.
A maior sequência sem perder do São Paulo na era dos pontos corridos do Brasileirão segue sendo a de 2008, quando a equipe treinada por Muricy Ramalho permaneceu 18 partidas sem ser batida, sendo 12 vitórias e seis empates.
Depois de 22 jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa a primeira colocação com 44 pontos somados, dois a mais do que o Atlético-MG, segundo colocado. No entanto, o Galo possui uma partida a mais do que o Tricolor.