Rival do Palmeiras na Libertadores vive boa fase e conta com artilheiro experiente

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Próximo adversário do Palmeiras na Libertadores, o Libertad-PAR faz ano pouco estável. Na Libertadores, os paraguaios se classificaram às oitavas de final com a pior campanha, mas conseguiram vitórias convincentes no mata-mata e renovaram a moral.
Terceiro colocado do torneio Apertura de 2020, o time do técnico Gustavo Morinigo ocupa o quarto lugar do Clausura, com o melhor ataque do campeonato, mas a sexta pior defesa.
Apesar da irregularidade, os últimos sinais foram positivos. O time venceu duas vezes o Jorge Wilstermann nas oitavas de final da Libertadores, por 3 a 1 em casa e 2 a 0 fora.
As estratégias para os confrontos foram opostas. Em casa, os paraguaios tiveram 63% de posse de bola, com 24 finalizações, seis no gol e uma na trave. A equipe também tentou 427 passes, com 87% de acerto. Já fora de casa e com o resultado da ida, o Libertad se fechou, teve apenas 30% de posse de bola, finalizou 13 vezes, mas permitiu 27 chutes, sete no alvo.
Desde a primeira vitória contra o Wilstermann, foram mais dois jogos pelo Paraguaio, com uma vitória em casa sobre o vice-líder 12 de Octubre por 3 a 0, e um empate fora de casa contra o Sportivo Luqueño por 2 a 2.

Artilheiro experiente

No comando de ataque, o Libertad conta com o experiente Óscar Cardozo de 37 anos e longa passagem pelo Benfica. Desde 2017 no clube paraguaio, o centroavante é o artilheiro do time na temporada com 16 gols em 35 jogos, quatro pela Libertadores, sendo três nas oitavas de final.
O atacante marcou quatro vezes nos últimos três jogos que disputou. A boa fase rendeu vaga no último time da semana da Libertadores; o paraguaio foi escalado no ataque ao lado de Gabriel Veron e Carlitos Tévez, do Boca Juniors. Por parte do Palmeiras, Matías Viña e Danilo também entraram na equipe.

????? Em campo, o Time da Semana dos jogos das oitavas de final da #Libertadores!@EAFIFABR #Fifa21 pic.twitter.com/HlfgAv4g7R

— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) December 4, 2020