Sem Daniel Alves, Hernanes pode voltar a ser titular após mais de um mês

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Hernanes pode voltar a ser titular do São Paulo nesta quarta-feira, contra o Botafogo, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília). Cumprindo o último dos seus três jogos que haviam sido adiados no Campeonato Brasileiro, o Tricolor não contará com Daniel Alves, suspenso após receber seu terceiro cartão amarelo no último domingo, contra o Sport.
Na última vez que Daniel Alves desfalcou o São Paulo por acúmulo de cartões, o escolhido para substituir o camisa 10 foi Vitor Bueno. Isso aconteceu na 20ª rodada do Brasileirão, e, na oportunidade, a equipe comandada por Fernando Diniz acabou saindo de campo com a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no Morumbi.
Embora Vitor Bueno seja alvo de fortes críticas por parte da torcida, o jogador aparentemente segue sendo o preferido para atuar no meio-campo em caso de ausência de algum titular. No último domingo, contra o Sport, o camisa 12 foi acionado mais uma vez, chegando a seis jogos consecutivos entrando no segundo tempo.
Pesa a favor de Hernanes o fato de ele ter uma história vencedora no São Paulo, ser ídolo e, recentemente, ter balançado as redes. Na última quinta-feira, o Profeta marcou o terceiro gol da vitória da sua equipe sobre o Goiás, que garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao Tricolor, e agora espera ganhar uma nova oportunidade como titular, algo que não acontece desde o dia 30 de setembro, contra o River Plate, pela Libertadores, fora de casa.
Na ocasião, Hernanes iniciou a partida, mas foi substituído no início do segundo tempo por Brenner, já que o São Paulo precisava correr atrás da vitória, o que não aconteceu – o River Plate acabou vencendo por 2 a 1 e eliminando o Tricolor da Copa Libertadores ainda na fase de grupos.
De lá para cá, o São Paulo disputou nove jogos. Hernanes disputou sete dessas partidas, entrando majoritariamente nos minutos finais do segundo tempo.