Sem Zé Rafael e Lucas Lima no Brasileiro, Palmeiras espera ter Scarpa para Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Os meio-campistas Zé Rafael e Lucas Lima, advertidos contra o Santos, são desfalques certos para o Palmeiras na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Já na primeira partida pelas quartas de final da Copa Libertadores, o time alviverde espera contar com Gustavo Scarpa.
No segundo tempo do confronto com o Santos, disputado na noite de sábado, Lucas Lima recebeu o amarelo do árbitro Flavio Rodrigues de Souza, acumulando três cartões. Já nos acréscimos, após rever entrada de Zé Rafael em Felipe Jonatan, o juiz decidiu expulsar o palmeirense.
Zé Rafael e Lucas Lima, portanto, não poderão ser escaldos pelo técnico português Abel Ferreira no confronto com o Bahia. A partida, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para as 19 horas (de Brasília) do próximo sábado, no Allianz Parque.
Antes de pensar no torneio nacional, o Palmeiras direciona o foco à Copa Libertadores. Às 21h30 desta terça-feira, na primeira partida pelas quartas de final, o time alviverde entra em campo para enfrentar o paraguaio Libertad, no Estádio Defensores del Chaco.
Gustavo Scarpa acabou vetado da partida contra o Santos pela concussão sofrida diante do Delfin, já que o protocolo prevê repouso durante um período de 72 horas. A expectativa é que o meia já participe normalmente dos trabalhos na Academia de Futebol neste domingo.
O atacante Rony, por sua vez, ficou fora da lista de relacionados do confronto com o Santos em função de desgaste muscular e é dúvida para o duelo contra o Libertad. A viagem da delegação palmeirense com destino ao Paraguai está prevista para segunda-feira.