Santos termina o ano sem vitórias em clássicos contra os rivais estaduais

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
No último clássico disputado pelo Santos em 2020, a equipe alvinegra ficou no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o Peixe termina o ano sem vencer uma vez sequer nos duelos contra os rivais estaduais, somando quatro empates e três derrotas em sete jogos.
Contra o Corinthians, pelo Paulista, o Santos acabou derrotado por 2 a 0, ainda em fevereiro, na Neo Química Arena. Depois, no Brasileiro, as duas equipes ficaram no 1 a 1, em mais um duelo disputado em Itaquera.
O cenário se repetiu contra o São Paulo. Pelo estadual, o Peixe acabou derrotado por 2 a 1, no Morumbi. Já na competição nacional, o confronto entre os dois terminou empatado em 2 a 2 na Vila Belmiro.
Já contra o Palmeiras, houve empate sem gols pelo Campeonato Paulista, em partida que aconteceu no Pacaembu. Antes do 2 a 2 na Vila, o time alviverde levou a melhor e venceu por 2 a 1 pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Morumbi.
Na temporada, porém, o Santos ainda tem chances de quebrar a marca negativa, já que o calendário do futebol brasileiro precisou ser prolongado por conta da pandemia da covid-19. No início de 2021, o Peixe enfrenta Corinthians e São Paulo, ainda pela atual edição do Brasileirão.
Em entrevista coletiva após o duelo contra o Palmeiras, o técnico Cuca se mostrou incomodado com o retrospecto do Peixe em clássicos no ano e projetou os dois últimos confrontos.
“Lógico que não é bom quando você não vence clássico. Tem mais um clássico ainda, só no ano que vem, mas é relativo a esse campeonato. Vamos tentar vencer com todas as forças”, declarou.
O Santos agora volta a campo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Às 19h15 (de Brasília) da próxima quarta-feira (9), o Peixe encara o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre (RS).