Hulk se despede de clube chinês e não define futuro: “sigo minha trajetória”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta segunda-feira, Hulk oficializou a sua despedida do Shanghai SIPG, clube que defendia no futebol chinês. Através das suas redes sociais, o atacante brasileiro publicou uma mensagem sobre a sua saída e não deu muitas pistas sobre o futuro.
Foram quatro temporadas no clube, pelo qual levantou o título da Liga Chinesa no ano de 2018 como capitão. Com contrato até o fim de 2020, optou por não renovar o vínculo para a próxima temporada.
Ver essa foto no Instagram

Hulk já havia publicado uma mensagem em tom de despedida, mas oficializou o seu adeus ao Shangai nesta segunda, reiterando os agradecimentos a todos da equipe.

“Hoje um dia tão importante quanto ao que me apresentei, dia de despedir-me do Shanghai SIPG, time que fui acolhido com muito carinho. Nesses mais de 4 anos sou muito grato aos torcedores que me receberam muito bem. À diretoria e aos jogadores o meu muito obrigado por compartilhar tantos anos de trabalho e dedicação”, escreveu, nesta segunda, o jogador na publicação.
Na sequência da mensagem, o atacante brasileiro também deixou em aberto qual será o seu próxima passo na carreira. “Sigo minha trajetória, com uma bagagem profissional a qual muito me orgulho!”
Aos 34 anos, Hulk chegou a ser especulado no Palmeiras depois da confirmação de que não renovaria com o Shangai. Ainda em junho, em entrevista à Gazeta Esportiva, João Paulo Sampaio, gerente das categorias de base do Verdão, via que o caminho para a contratação estava “sendo pavimentado”. O dirigente trabalhou com Hulk nas categorias de base do Vitória e, desde então, mantém contato próximo com o atacante.
A concorrência pelo jogador, entretanto, não deve ser pequena. Clube pelo qual Hulk fez história antes de ir para o futebol asiático, o Porto também especula o retorno do atacante, segundo publicou o jornal “A Bola”, de Portugal.
Hulk chegou ao futebol chinês em 2016 depois de passagem de destaque pelo Zenit, na Rússia. Pelo Shangai, foram 145 jogos e 76 gols marcados e 54 assistências neste período.