Rebaixamento do Cruzeiro completa um ano

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O dia oito de dezembro está marcado na história do Cruzeiro, mas não como o torcedor estava acostumado. Após muitos anos de glórias, conquistas e títulos, o clube foi rebaixado pela primeira vez, exatamente nesta data, em 2019, em meio a maior crise de sua história.
A derrota para o Palmeiras no Mineirão, seguida de protestos violentos da torcida, só confirmou um ano péssimo dentro e fora de campo para a Raposa. E para os otimistas, que achavam que com o rebaixamento o time poderia de certa forma ressurgir, o ano de 2020 guardava mais decepções.
Bruno Haddad/Cruzeiro
Um ano após o rebaixamento, o clube luta para fugir de mais um, desta vez para a Série C. A situação já está bem melhor, mas ainda longe do que o torcedor esperava, e o maior campeão de Copas do Brasil da história pode ficar mais um ano na segunda divisão.
Nesta terça, no aniversário do descenso, a Raposa entra em campo para enfrentar o CRB, no mesmo palco de um dos piores dias da história do clube. A partida é válida pela 27ª rodada da Série B, e o time comandado por Felipão está na 11ª posição com 34 pontos. A distância para o G4 e para o Z4 é a mesma, de nove pontos.