Chelsea empata e garante liderança do Grupo E da Champions; Sevilla avança em segundo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta terça-feira, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, foram definidos os classificados do Grupo E. No Stamford Bridge, o Chelsea ficou no empate em 1 a 1 com o Krasnodar, e garantiu a liderança da chave com 14 pontos.
O primeiro tempo teve o Chelsea com maior domínio das ações, mas quem abriu o marcador foram os visitantes. Aos 24 minutos, Rémy Cabella recebeu dentro da área e bateu no cantinho para colocar o Krasnodar em vantagem. A reação dos ingleses, entretanto, não demorou a chegar e, aos 28 minutos, depois de pênalti sofrido por Abraham, Jorginho cobrou com categoria para igualar o marcador.
Na etapa final, o ritmo manteve-se o mesmo. O Chelsea tinha as ações do jogo com bola, mas enfrentava dificuldades para furar a defesa dos russos, que também não conseguiram assustar nos contra-ataques. Assim, o placar se manteve inalterado, e o empate garantiu os ingleses como líderes do grupo.
No mesmo horário, jogando fora de casa, o Sevilla não teve muito trabalho para vencer o Rennes por 3 a 1 e avançar como segundo colocado no Grupo E, com 13 pontos.
Os espanhóis construíram o resultado ainda na primeira etapa. Aos 32, Kounde recebeu na entrada da área e pegou de primeira para marcar um belo gol e abrir o marcador. Antes do intervalo, aos 47, foi a vez de En Nesyri completar cruzamento e ampliar a vantagem. No segundo tempo, o Sevilla manteve o controle da partida e fechou a vitória com mais um de En Nesyri, aos 35.  Ainda deu tempo do Rennes descontar de pênalti, aos 41, mas a vitória espanhola já estava decretada.

???? ¡Final del encuentro! ????

Nos despedimos de la fase de grupos con una gran victoria en Francia. ¡Vamos, mi Sevilla! ?????? ????????#WeareSevilla #NuncaTeRindas #UCL pic.twitter.com/STsYuk29Bp
— Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) December 8, 2020