Jogo entre PSG e Istanbul Basaksehir é adiado após acusação de racismo do 4º árbitro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O jogo entre PSG e Istanbul Basaksehir pela Liga dos Campeões foi adiado após o 4º árbitro ser acusado de fala racista dirigida a Pierre Webo, membro da comissão técnica da equipe turca. A partida foi remarcada para esta quarta-feira, às 14h55 (Brasília) no Parque dos Príncipes, Paris.
O jogo será retomado do momento em que parou, aos 14 minutos do 1º tempo com o placar de 0 a 0.

Entenda o caso

Antes da metade do primeiro tempo, após reclamações do banco do Istanbul sobre lance de jogo, o camaronês Webo foi expulso e confrontou o romeno Sebastien Coltescu, afirmando que o 4º árbitro proferiu fala racista.
Jogadores dos dois times foram tirar satisfação com os árbitros. O atacante Demba Ba, do Istanbul Basaksehir, teve conversa cara a cara com Coltescu. Minutos depois, os atletas, liderados por Demba Ba, se mobilizaram e deixaram o campo.
A transmissão captou Neymar e Mbappé se recusando a jogar com a presença de Coltescu.
No primeiro momento, a partida foi suspensa sem demais informações. Depois, a Uefa comunicou que o jogo seria retomado às 18h (Brasília), mas as equipes não voltaram à campo. A Uefa então informou que a partida estava suspensa temporariamente e às 19h20 confirmou o adiamento.
“No jogo do Paris Saint Germain, os nossos jogadores de futebol decidiram não entrar em campo devido ao racismo do 4º árbitro Sebastian Coltescu contra o nosso assistente técnico Pierre Webo”, publicou o Istanbul Basaksehir nas redes sociais.

? Paris Saint Germain maç?nda 4. hakem Sebastian Coltescu’nun yard?mc? antrenörümüz Pierre Webo’ya yapm?? oldu?u ?rkç?l?k nedeniyle futbolcular?m?z sahaya ç?kmama karar? alm??t?r.

Kamuoyunun bilgilerine sunar?z. #NoToRacism
— ?stanbul Ba?ak?ehir (@ibfk2014) December 8, 2020