Barcelona e Juventus duelam pela liderança do Grupo G da Liga dos Campeões

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Barcelona e Juventus já estão classificados para as oitavas de final da Liga dos Campeões. As duas equipes se enfrentam pela liderança do Grupo G nesta terça-feira, no Camp Nou.
Os espanhóis estão em vantagem por estarem a frente na classificação. Além disso, o Barcelona venceu o confronto na Itália.
No entanto, os donos da casa chegam para a partida pressionados pela má campanha na La Liga. Por isso, uma vitória sobre a Juventus pode dar um pouco mais de tranquilidade.
O técnico Ronald Koeman falou sobre o novo encontro entre os craques Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
“É fantástico que ambos tenham mantido esse nível por 15 anos. Para mim, eles foram os dois melhores jogadores do mundo. Eles têm características muito diferentes, mas ambos são capazes de marcar gols, hat-tricks e ganhar títulos. Não se trata de qual é melhor porque ambos ganharam muito, é sobre aproveitar os dois”, disse.
Do outro lado, a Juventus também não realiza boa temporada no Calcio. Além disso, os italianos têm sofrido mais que o normal contra adversários mais fracos.
O zagueiro Bonucci destacou que uma vitória sobre o Barcelona vai dar confiança para a sequência da temporada.
“A Champions League é uma competição dos maiores clubes. Vai ser um jogo difícil, mas sabemos que com as nossas qualidades e os nossos valores podemos prejudicar o Barcelona. Esta partida tem todos os ingredientes para um grande jogo. Um resultado positivo ajudaria muito ao crescimento da equipe”, declarou.
Para terminar na frente, a Juventus precisa vencer o Barcelona por três gols de diferença.
Na outra partida do grupo, Dínamo de Kiev-UCR e Ferencvaros-HUN lutam pela vaga na Liga Europa.
Grupo E
O Chelsea-ING entra em campo pelo grupo E já com a primeira posição garantida. Os ingleses recebem o Krasnodar-RUS, que ainda sonha com a vaga na Liga Europa.
O mesmo caso acontece com Rennes-FRA e Sevilla-ESP. Os franceses lutam pela Liga Europa, enquanto que os espanhóis já estão nas oitavas de final da Champions.
Confira os jogos da Liga dos Campeões desta terça-feira:
14h55 – Lazio-ITA x Brugge-BEL
14h55 – Zenit-RUS x Borussia Dortmund-ALE
17h – Rennes-FRA x Sevilla-ESP
17h – Chelsea-ING x Krasnodar-RUS
17h – Dínamo de Kiev-UCR x Ferencvávos-HUN
17h – Barcelona-ESP x Juventus-ITA
17h – Paris Saint-Germain-FRA x Istanbul Basaksehir-TUR
17h – Leipzig-ALE x Manchester United-ING