Palmeiras abre quartas de final da Libertadores contra o Libertad no Paraguai

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras abre nesta terça-feira a disputa das quartas de final da Libertadores. A equipe alviverde visita o Libertad-PAR, às 21h30 (Brasília) no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai.
Favorito no confronto, o Verdão tenta manter a boa fase e a ótima campanha fora de casa na competição. Foram três vitórias e um empate longe do Allianz Parque, com sete gols marcados e apenas dois sofridos.
Por outro lado, os paraguaios fizeram a pior campanha entre os classificados na fase de grupo, mas eliminaram o Jorge Wilstermann com autoridade nas oitavas de final, após vitória por 5 a 1 no agregado.
Em comparação com a equipe que empatou com o Santos no sábado pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão estará mais inteiro para o duelo da Libertadores.
Suspensos no clássico, Gustavo Gomez, Danilo e Gabriel Menino estão de volta; assim como Gustavo Scarpa e Rony, que participaram dos últimos treinos e também devem ficar à disposição.
O zagueiro Alan Empereur teve um entorse no joelho direito, mas foi reavaliado nesta segunda-feira e treinou sem limitações. Outra boa notícia para a defesa é o zagueiro Renan, recuperado de covid-19.
Tratando lesões na coxa Luiz Adriano e Patrick de Paula devem ser desfalques. Marcos Rocha segue afastado por conta do coronavírus.
O técnico Abel Ferreira também está infectado com o covid-19 e acompanha o time à distância. Sem o português, a equipe será novamente comandada por Vitor Castanheira à beira do campo.
FICHA TÉCNICA:
LIBERTAD-PAR X PALMEIRAS
Local: Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Data: 08 de dezembro de 2020, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Belatti e Diego Bonfá (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
LIBERTAD: Martín Silva; Ramírez, Cardozo, Adorno e Piris; Bareiro, Mejía e Campuzano; Espinoza, Ferreira e Martínez.
Técnico: Gustavo Morinigo
PALMEIRAS: Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Rony.
Técnico: Vitor Castanheira (auxiliar)