Revista inglesa elege Lewandowski como melhor jogador do mundo em 2020

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A revista inglesa FourFourTwo resolveu fazer sua lista dos melhores jogadores de 2020 e anunciou os resultados nesta segunda-feira. O centroavante Robert Lewandowski foi o vencedor no masculino, enquanto a atacante Penille Harder ganhou no feminino.
O veículo entrevistou 101 jornalistas de 101 países para realizar a eleição, e o polonês ficou com o prêmio por ter recebido 87 dos 101 votos. Os nomes que completam a lista não foram divulgados.
Além disso, a revista atribuiu pontuações de acordo com a posição de cada candidato, com o primeiro ganhando seis; o segundo, quatro; o terceiro, três; o quarto, dois; e o quinto, um. Lewandowski obteve 561 pontos no total.
A eleição acontece após uma temporada incrível do atacante com o Bayern de Munique. O time conquistou quatro títulos na temporada (Liga dos Campeões, Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Supercopa da Alemanha) e o polonês foi o artilheiro nas três primeiras competições. No total, Lewandowski marcou 55 gols em 47 partidas na campanha 2019/20.
O jogador também está entre os candidatos ao troféu de Melhor do Mundo da Fifa e chega como favorito ao prêmio. O evento será realizado no dia 17 de dezembro.