Autor do gol do Palmeiras, Gomez vê pequena vantagem e série aberta contra o Libertad

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
No primeiro jogo pelas quartas de final da Copa Libertadores, disputado na noite desta terça-feira, o Palmeiras empatou por 1 a 1 contra o Libertad, no Estádio Defensores del Chaco. Autor do gol do time alviverde, o paraguaio Gustavo Gomez mediu as palavras para falar sobre a vantagem alcançada em Assunção.
Como balançou as redes na condição de visitante, o Palmeiras avança à semifinal do torneio continental em caso de empate por 0 a 0 no Allianz Parque. O segundo e decisivo confronto com o Libertad está marcado para as 21h30 (de Brasília) da próxima terça-feira.
“Sabíamos que seria difícil e foi um jogo equilibrado. Levamos uma pequena vantagem, mas a série está aberta. Acho que o físico também nos atrapalhou um pouco. Estamos com muitas dificuldades, com muitos companheiros lesionados e com covid. Vamos tratando de superar isso a cada jogo”, disse Gomez, ainda dentro do gramado.
O Palmeiras correu riscos durante o primeiro tempo, mas, ainda assim, conseguiu inaugurar o marcador. Gustavo Scarpa cobrou escanteio pelo lado esquerdo e o capitão Gustavo Gomez apareceu para completar de cabeça. Na etapa complementar, em falha de Weverton, Espinoza empatou também de cabeça.
“Por sorte, pude ajudar meu time. Saiu o gol e estou muito contente. Dedico a todos os meus companheiros que estão lesionados e passando pelo vírus”, disse Gomez, que evitou comemorar contra seu ex-clube. “Esperamos jogar uma boa partida em São Paulo e vamos fazer o possível para passar de fase”, declarou.
Antes de pensar na partida decisiva contra o Libertad, o Palmeiras direciona seu foco ao Campeonato Brasileiro. Às 19 horas deste sábado, pela 25ª rodada do torneio nacional, o time defendido por Gustavo Gomez entra em campo para enfrentar o Bahia, no Allianz Parque.