Lucas Piton tenta renascer no Corinthians com nova função em campo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A grande novidade que Vagner Mancini preparou para o Corinthians nas últimas duas partidas foi a entrada de Lucas Piton no time titular. Jogando mais avançado, na linha de meio-campo, o lateral-esquerdo de origem revelado pelo clube tenta se reinventar no Timão.
O treinador do Alvinegro ainda busca encontrar a equipe ideal e tem como costume alterar a escalação de jogo para jogo. Visando trazer mais solidez defensiva ao time, Mancini promoveu a entrada de Piton no meio campo, aproveitando que o garoto tem qualidade técnica para jogar à frente.
Assim, o Corinthians teve uma dobradinha pela esquerda na vitória sobre o Coritiba e o empate com o Fortaleza. Enquanto Fábio Santos fecha a linha de quatro, Piton fica responsável pelo corredor ofensivo e, principalmente, reforça a marcação em jogadas pelo lado do campo dos adversários.
A mudança de posição veio em momento no qual Piton vinha sem grande prestígio no Timão, já que Fabio Santos mostrou muito vigor e trouxe consistência à lateral-esquerda desde que chegou do Atlético-MG. Da mesma forma, Mancini ganha mais uma opção para a beirada de campo, já que o elenco não possui muitas alternativas para as pontas.
Piton iniciou a temporada como titular sob o comando de Tiago Nunes, porém perdeu espaço a partir do momento em que Carlos Augusto entrou na equipe e mostrou serviço. Desde então, o lateral-esquerdo tem alternado entre o banco e a titularidade.
O Corinthians voltará a campo apenas no próximo domingo, quando recebe o líder São Paulo, na Neo Química Arena, às 18h15.