Artilheiro do Palmeiras no Brasileiro, meia Raphael Veiga fala sobre fase goleadora

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com os mesmos sete gols marcados, Raphael Veiga e Luiz Adriano dividem a artilharia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Durante participação no programa Mesa Redonda na noite de domingo, o meia falou sobre a fase goleadora que vive nesta temporada.
Em seu recorde de gols no mesmo ano, Veiga já marcou 14 em 35 partidas, superando os nove em 48 jogos anotados pelo Athletico-PR em 2018. Na lista de artilheiros do Palmeiras em 2020, ele é superado apenas pelos atacantes Willian (16) e Luiz Adriano (15).
“Sou meia, mas gosto muito de fazer gol. Estou sempre procurando entrar na área e, muitas vezes, acabo sendo um jogador mais de finalizar do que de construir. Seja fazendo gol ou dando passe, o importante é poder ajudar o Palmeiras. Assim, sigo aumentando meus números e melhorando a cada dia”, disse Veiga à TV Gazeta.
A esperada sequência de partidas pelo Palmeiras é apontada pelo próprio meia de 25 anos como uma das razões de seu sucesso nesta temporada. Quando esteve à disposição, Raphael Veiga disputou 21 partidas de maneira consecutiva, 11 delas na condição de titular – ele perdeu apenas três jogos, por covid-19.
“Quando você está atuando, começa a achar espaços que, em 15 ou 20 minutos, é mais difícil. Faz as coisas mais automáticas do que faria se estivesse jogando menos. Quero seguir melhorando, porque sei que, enquanto estiver produzindo, as coisas vão continuar acontecendo”, projetou Veiga.
O Palmeiras inicia a semana com as atenções direcionadas à Copa Libertadores. Às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, o time defendido por Raphael Veiga entra em campo para enfrentar o Libertad, pelas quartas de final, no Estádio Defensores del Chaco.