Réver se manifesta após suposto caso de racismo na Liga dos Campeões

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um dia após o confronto entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir ser suspenso por um suposto caso de racismo, pela Liga dos Campeões, o zagueiro Réver foi questionado na coletiva desta quarta-feira sobre o caso e reforçou o posicionamento dos jogadores.
As duas equipes se retiraram de campo e se negaram a jogar após o quarto árbitro, Sebastien Coltescu, se dirigir de forma desrespeitosa ao membro da comissão técnica da equipe turca, Pierre Webó.
“É algo muito triste não só para nós jogadores, mas acredito que de uma forma geral. O país e o mundo vivem um momento muito crítico, que se fala muito em racismo e outras coisas. E o futebol é algo que tem uma força muito grande e talvez possa mudar toda essa situação. Acredito que as duas equipes agiram de maneira correta, porque se é algo negativo que um atleta faz, ele é muito contestado”
“Acredito que as duas equipes agiram de forma correta, ao contrário do quatro árbitro. A gente que preza por saúde, a gente que é exemplo para tantas crianças, tantas pessoas, fica feio. Que sirva de exemplo. Se acontecer de novo, que as equipes voltem a se posicionar com uma decisão mais drástica, que mude o pensamento do ser humano, porque está ficando feio. Todo mundo já está cansando de injúria, desse todo tipo de situação”, disse o brasileiro.