Tite cita “coerência”, mas diz que Marinho, do Santos, tem “totais condições” de ser convocado

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Técnico da seleção brasileira de futebol, Tite explicou a ausência de Marinho, do Santos, nas convocações recentes da CBF.
O camisa 11 é destaque individual no Peixe desde 2019, mas a repercussão do seu desempenho é ainda maior nesta temporada. Ele tem 20 gols em 31 jogos no ano.
“Ele concorre a uma série de aspectos importantes. Eu conheço o Marinho porque lá no Sul fui um dos que trabalharam com ele no crescimento na base. Ele sabe respeito e consideração que tenho pelos atletas. As escolhas são técnicas, mas lado humano, lado pessoal, superação de adversidades… Eu sei quanto é difícil a progressão. Tenho comigo um senso de justiça sobre ele disputar, sim, e que pode ser (convocado). É um nome que tem todas as condições de estar na Seleção, sim”, disse Tite, na Rádio Bandeirantes.
“Ele concorre, assim como David Neres, da base do São Paulo, e Gabriel Jesus, que estava no Palmeiras. São muitos atletas no setor, mas não é demérito e nem critério de jogar na Europa ou não. Vale o respeito, avaliação que pode ser criticada e não vou agradar a todos. Mas há coerência e respeito. E ele (Marinho) pode estar na Seleção, sim, pelo que está apresentando”, completou.