Neymar se pronuncia após adiamento do jogo do PSG: “Vidas negras importam”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Horas após o adiamento da partida entre PSG e Istanbul Basaksehir pela Liga dos Campões, por conta de fala racista do 4º árbitro romeno Sebastien Coltescu, Neymar se pronunciou nas redes sociais.
Em postagem no Instagram, o brasileiro escreveu “Black Lives Matter”, mote de protestos antirracistas ao redor do mundo, que significa “Vidas Negras Importam”.
Neymar foi um dos jogadores que protestou contra o caso em campo e disse que os atletas não retomariam o jogo com a presença de Coltescu.

Entenda o caso

Antes da metade do primeiro tempo, após reclamações do banco do Istanbul sobre lance de jogo, o camaronês Webo foi expulso e confrontou o romeno Sebastien Coltescu, afirmando que o 4º árbitro proferiu fala racista.
Jogadores dos dois times foram tirar satisfação com os árbitros. O atacante Demba Ba, do Istanbul Basaksehir, teve conversa cara a cara com Coltescu. Minutos depois, os atletas, liderados por Demba Ba, se mobilizaram e deixaram o campo.
A transmissão captou Neymar e Mbappé se recusando a jogar com a presença de Coltescu.
No primeiro momento, a partida foi suspensa sem demais informações. Depois, a Uefa comunicou que o jogo seria retomado às 18h (Brasília), mas as equipes não voltaram à campo. A Uefa então informou que a partida estava suspensa temporariamente e às 19h20 confirmou o adiamento.