Scheidt tem bom início de competição em Portugal

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Robert Scheidt participou ontem das duas regatas na classe Laser durante a abertura do Grand Prix de Portugal e terminou o primeiro dia no top 10. Com um sexto e um 16° lugares, está na sétima posição na disputa que reúne 63 velejadores.

"Fiz uma boa regata na abertura do Grand Prix, com um sexto lugar, mas tive problemas na segunda. Optei por largar mais por baixo da linha e o vento foi todo para a direita. Montei a primeira boia em 20 e ainda consegui recuperar e chegar em 16° lugar. Estou me sentindo bem no barco. A velocidade está boa. Avaliando o que estou conseguindo para fazer o barco andar, acredito que daria para ter feito resultados melhores. Nesta quinta temos mais duas provas, com previsão de vento forte e espero seguir evoluindo", disse o maior medalhista olímpico do Brasil, com cinco pódios, sendo dois ouros.

A competição prossegue hoje, em Vilamoura, Portugal, com previsão de vento forte. O evento faz parte da preparação do brasileiro rumo aos Jogos de Tóquio. Em 2021, ele se tornará o recordista do país, com sete participações.

"Vilamoura oferece boas condições de velejada, com mar aberto e ondas no oceano Atlântico. Tem um bom regime de ventos e recebe os melhores atletas do continente nessa época do ano", afirmou.

O Portugal Grand Prix é a segunda competição de Scheidt desde o início da pandemia. Em setembro, o bicampeão olímpico conquistou o vice-campeonato italiano da classe Laser, em Follonica, na região da Toscana. O título não veio por apenas um ponto.