Cuca valoriza estratégia “corajosa” do Santos, mas lamenta pênalti “inconclusivo” no empate com o Grêmio

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Cuca valorizou a estratégia do Santos no empate em 1 a 1 com o Grêmio nesta quarta-feira, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores da América.
O Peixe foi melhor na maior parte do tempo, mas sofreu o gol aos 56 minutos do segundo tempo, em pênalti polêmico convertido por Diego Souza após auxílio do VAR. Vinicius Balieiro tocou com o braço na bola após cruzamento.
“Grêmio joga um dos melhores futebol do Brasil, grande elenco, treinador com cinco anos à frente do clube. Quem vem aqui pensando em defender fatalmente perde. Então viemos para jogar, com coragem, e criamos chances, até mais que o Grêmio. Perdemos gols claros no segundo tempo que poderiam ter definido o confronto e fomos penalizados no fim com gol de empate. Não é a primeira vez, outro lance inconclusivo. Não vou falar de arbitragem, ficamos reféns de uma interpretação, lupa ou microcâmera para pegar detalhe que não está no sentimento do jogo. Se jogador quis tomar vantagem ou foi casual. Apesar do grande jogo do Santos, saio profundamente chateado com o resultado”, disse Cuca.
“Jogo teve de tudo, deixa sabor bom pelo que o time jogou. São poucos times que envolvem o Santos, sempre batemos de frente. Fica a frustração pelos gols perdidos em uma bela partida e maneira como tomamos o gol no fim do jogo, com um jogador expulso. Arbitragem mexe no emocional. Expulsa um do Grêmio e VAR retira, amarela e quase te expulsa. Grêmio não teve reais chances de gol, aquele momento de pensarmos que íamos empatar. Fizemos as trocas em cima do cansaço. Jogadores sentiram, foi muita intensidade nossa. Se antes do jogo soubéssemos que era 1 a 1, seria um baita resultado. E não foi um baita resultado pelo que jogamos”, completou.
Outro que reclamou da arbitragem foi Kaio Jorge. E o atacante foi mais incisivo.
“Na minha visão não foi pênalti. Árbitro mal viu o replay. Acho que meteram a mão na gente ali”, afirmou.
Antes da decisão na Vila Belmiro na próxima quarta, o Santos enfrentará o Flamengo, no Maracanã, no domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.