Rony faz gesto contra o racismo durante minuto de silêncio do jogo contra o Libertad

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Rony chamou a atenção antes do jogo entre Libertad e Palmeiras, disputado na noite desta terça-feira, pelas quartas de final da Copa Libertadores. No Estádio Defensores del Chaco, o atacante do time alviverde aproveitou o minuto de silêncio para fazer um gesto contra o racismo no gramado.
Enquanto o árbitro argentino Fernando Rapallini respeitava o minuto de silêncio pelas vítimas da covid-19, Rony colocou um dos joelhos no gramado e, de cabeça baixa, ergueu o braço direito com o punho cerrado, gesto que simboliza o combate ao racismo.
Mais cedo, também nesta terça-feira, a partida entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir, pela Copa dos Campeões, foi interrompida após o camaronês Pierre Webo, da comissão técnica do time turco, acusar o quarto árbitro romeno Sebastian Coltescu de racismo.
Com a bola rolando no Estádio Defensores del Chaco, o Palmeiras saiu na frente por meio de Gustavo Gomez, mas sofreu o empate de Espinoza. Assim, o time alviverde avança em caso de 0 a 0 no Allianz Parque no segundo jogo, marcado para as 21h30 (de Brasília) da próxima terça-feira.