São Paulo está a 2 jogos de igualar sua melhor sequência invicta no Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Sem perder há 16 rodadas, o São Paulo caminha para igualar sua melhor sequência invicta em Campeonatos Brasileiros. O time comandado por Fernando Diniz está a apenas duas vitórias para alcançar a marca pertencente ao time de 2008, que conquistou o tricampeonato nacional vencendo 18 partidas de forma consecutiva.
O atual número de vitórias seguidas do São Paulo já iguala as marcas dos times campeões brasileiros de 1986 e 2007, e supera a sequência invicta de 15 jogos do time que faturou o Brasileirão de 1991.
“O tempo ajuda muito as construções táticas, os jogadores, de fato, vão se entendendo cada vez melhor. Obviamente, com a sequência de resultados positivos, a confiança vai aumentando, e essa é a tendência do São Paulo. Cada jogo é uma final”, afirmou Fernando Diniz.
As únicas sequências invictas do São Paulo em Campeonatos Brasileiros superiores à atual são a do time de 2008, já citada, e a da equipe de 1973, vice-campeã nacional, perdendo o quadrangular final para o Palmeiras, que somou mais pontos e acabou faturando o título.
Vale lembrar que o São Paulo é o segundo melhor visitante e segundo melhor mandante do Campeonato Brasileiro. Jogando em seus domínios, o time de Diniz só tem um aproveitamento inferior ao do Atlético-MG. Já como forasteiro, o Tricolor fica atrás apenas do Flamengo.