Auxiliar do Palmeiras revela recuperados de covid com dificuldades físicas: “Guerreiros”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras foi recentemente atingido por um surto de covid-19 e ainda sofre as consequências dentro de campo. Após o empate contra o Libertad, registrado na terça-feira pela Copa Libertadores, o auxiliar João Martins revelou que os atletas afetados pela doença vêm atuando abaixo de sua plenitude.
“Temos sentido dificuldade na parte física dos jogadores que vieram de covid. Muitas vezes, as pessoas pensam que é só chegar e continuar bem, mas não podemos esquecer que o vírus atacou o corpo, o organismo e o sistema imunológico dos jogadores”, declarou.
No Estádio Defensores del Chaco, com o técnico Abel Ferreira ainda afastado justamente por covid-19, o Palmeiras foi comandado pelo auxiliar Vitor Castanheira, que acabou expulso. Ao falar sobre a situação física do elenco, João Martins exaltou os atletas.
“Os jogadores têm sido muito fortes, mas não é fácil quando tivemos 22 casos, quase todos ao mesmo tempo. E termos que jogar com os atletas que sabemos que começam o jogo talvez nem com 50%. Eles vêm fazendo um sacrifício e têm sido uns guerreiros”, elogiou.
Após sofrer com uma série de desfalques, o Palmeiras no momento não tem mais jogadores afastados por covid-19. O zagueiro Renan já ficou no banco contra o Libertad e o lateral direito Marcos Rocha está em processo de transição física – ambos foram os dois últimos afetados pela doença.
O jogo de volta pelas quartas de final da Copa Libertadores está marcado para as 21h30 (de Brasília) da próxima terça-feira, no Allianz Parque. Às 19 horas deste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Bahia, também na arena.