Suspensão impede reencontro de Mano Menezes com o Palmeiras no Allianz Parque

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras entra em campo para enfrentar o Bahia às 19 horas (de Brasília) deste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A suspensão de Mano Menezes, atual técnico do time tricolor, impedirá seu reencontro com a equipe alviverde no Allianz Parque.
Mano acabou advertido com o terceiro cartão amarelo durante a recente derrota por 2 a 0 contra o Ceará, pela última rodada do torneio nacional. Assim, precisará cumprir suspensão automática no confronto com o Palmeiras, time que dirigiu até dezembro de 2019.
Contratado para suceder Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes teve uma passagem breve pelo time alviverde. Com apenas 20 partidas disputadas, o treinador acabou demitido após a derrota contra o já campeão Flamengo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mano fechou com Palmeiras após passar pelo Cruzeiro, mas acabou enfrentando rejeição por conta da identificação com o Corinthians. Antes mesmo da contratação, a Mancha Alviverde, principal organizada do time alviverde, já marcou posição contra a vinda do treinador.
Anunciado no dia 3 de setembro, Mano firmou contrato com o Palmeiras até o final de 2021, mas acabou demitido pela diretoria encabeçada por Mauricio Galiotte em 1º de dezembro. O diretor de futebol Alexandre Mattos, que chegou em 2015, também foi dispensado após a derrota diante do Flamengo.
No começo do último mês de setembro, o experiente Mano Menezes foi contratado para suceder Roger Machado no Bahia e tem contrato até o final de 2021. Com 28 pontos ganhos, a equipe de Salvador atualmente figura na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro.