Marcão destaca momento diferente do Fluminense na temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Efetivado nesta terça-feira como novo técnico do Fluminense após a saída de Odair Hellmann para o futebol Árabe, Marcão foi apresentado no dia seguinte e concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho.
Esta não é a primeira vez que o ex-jogador assume o posto. Na sua última experiência com o time principal do Tricolor, em 2019, esteve à frente como interino por 17 partidas. Ele substituiu Oswaldo de Oliveira, demitido na reta final do Brasileirão.
No ano passado, com o time ameaçado pelo rebaixamento, Marcão obteve um aproveitamento de 53%, com sete vitórias, seis empates e quatro derrotas. Entretanto, em 2020, a situação é diferente.
“Situações diferentes, mas a responsabilidade é a mesma. Naquele momento, a situação era de fim da tabela, rebaixamento. Hoje lutamos em cima, Libertadores. Responsabilidade igual, empenho ainda maior, mais preparado ainda. Muito empenhado no projeto”, afirmou o treinador à FluTV.
“Acredito que com a ajuda de todos, nesse momento, temos grande chance de conquistar o objetivo lutando para cima. Especial, feliz por mais uma vez o clube ter confiado ao nosso estafe essa condição. É entregar tudo que temos para o Fluminense continuar forte”, completou.
A estreia de Marcão será no clássico deste domingo contra o Vasco, em São Januário. Este ano, o Tricolor está em vantagem sobre o rival e venceu nas duas vezes em que se encontraram. Pelo Campeonato Carioca, 2 a 0, e no primeiro turno do Brasileiro, 2 a 1.
Entretanto, Marcão entende que clássico é clássico. Além disso, o Vasco encontra-se em situação difícil na tabela e encara a partida como uma decisão.
“Jogar o clássico é sempre muito difícil. Nessas condições, com o adversário tentando ao máximo sair de condição adversa, é perigoso. Nossa equipe tem feito bons treinos, tem se preparado. Sabemos que será guerra. Vamos nos preparar para um jogo difícil, mas com possibilidades reais de vitória”, observou Marcão.
O duelo contra o Cruzmaltino, válido pela 25ª rodada, está marcado para às 20h30 do próximo domingo.