Julgamento de Sampaoli e Atlético-MG pelo STJD é marcado para 15 de dezembro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O julgamento do Atlético-MG, do treinador Jorge Sampaoli e do analista de desempenho Diogo Meschine Alves foi marcado para o dia 15 de dezembro, próxima terça-feira. Eles foram denunciados pela presença de Sampaoli na partida contra o Flamengo, em que o argentino estava suspenso.
Sendo julgados pelo STJD em relação ao confronto entre Atlético-MG e Flamengo, Sampaoli trocou informações com o integrante da comissão técnica mesmo estando suspenso após o terceiro cartão amarelo.
“O fato é: Jorge Sampaoli estava no estádio passando orientações. A prova de vídeo é inegável. Portanto, restam duas hipóteses: (a) ele estava na delegação; ou (b) ele não estava inscrito na delegação. Caso a primeira se confirme, restará configurada uma ofensa gravíssima à estabilidade do regulamento geral de competições, visto que o clube não observou a regra de suspensão do seu comandante. Tal fato é grave porque quebra a paridade técnica ao permitir que o treinador influencie no resultado do jogo passando instruções quando deveria estar afastado do desempenho de suas funções. É uma interferência indevida e ilegal, ferindo de morte a paridade de armas e tornando inócuo todo o ordenamento de sanções disciplinares”, relata a denúncia da Procuradoria.
O clube Atlético-MG pode ser multado entre R$100 e R%100 mil, enquanto os membros da comissão técnica podem pegar um gancho de uma a seis partidas.