Ponte Preta recebe o Avaí e tenta diminuir distância para o G4

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Visando encostar no pelotão de cima da tabela e lutar pelo acesso, a Ponte Preta recebe nesta sexta-feira a equipe do Avaí, às 19h15, no Moisés Lucarelli. A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A Macaca chega pressionada para o confronto da rodada. Ainda no meio da tabela, o time de Campinas está há quatro pontos do G4 e precisa encostar o quanto antes nos adversários diretos para sonhar com o retorno à elite.
À disposição de Marcelo Oliveira, o atacante Bruno Rodrigues retorna após testar positivo para covid-19 e desfalcar a Ponte no confronto contra o Botafogo-SP. Bruno tem nove assistências e sete gols na temporada, maior garçom e vice-artilheiro da equipe.
O Avaí também sonha com o acesso, mas para isso precisa reverter o quanto antes a sequência de quatro jogos sem vitória e voltar a subir na tabela. Em caso de derrota, o Leão amargará sua pior sequência na competição.
CSA X Oeste
O CSA é outra equipe sonhando com o acesso e lutando para entrar no G4. A equipe de Alagoas entra em campo também nesta sexta-feira, às 19h15, no Estádio Rei Pelé, e enfrenta o lanterna da competição Oeste. Mesmo último colocado, a equipe paulista tem pontuado e promete vida difícil para o CSA.