Corinthians fica no empate com Palmeiras e garante vaga na final do Paulista Feminino

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A equipe feminina do Corinthians garantiu sua vaga em mais uma decisão. Nesta quinta-feira, as atletas do Timão ficaram no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, na Arena Barueri, e se classificaram para a final do Campeonato Paulista Feminino.
A igualdade no placar classificou a equipe corintiana por conta da vitória conquistada no jogo de ida, em Vinhedo, por 1 a 0, com gol marcado por Gabi Nunes.

FIM DE JOGO!

Aqui na Arena Barueri, o Timão empata com Palmeiras, com gols de Zanotti e Crivelari, mas se clássica para a final!
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) December 10, 2020
Depois de mais de uma hora de atraso devido a ausência de ambulância no estádio, o jogo teve início quente, com gol anulado do Corinthians e pedido de pênalti do Palmeiras. Apesar disso, o placar foi alterado apenas aos 43 minutos da primeira etapa, com Janaina marcando para o Verdão.
No segundo tempo, as corintianas voltaram melhor do vestiário e buscaram o empate aos 11, com Gabi Zanotti. No embalo, Giovanna Crivelari virou a partida aos 14 minutos, deixando o Timão em situação mais confortável. Precisando da virada, o Palmeiras conseguiu apenas o empate, com Ary, aos 20. A igualdade no placar após o apito final garantiu as alvinegras em mais uma final.
Na decisão, o Corinthians vai encarar a Ferroviária, que passou pelo Red Bull Bragantino para garantir a sua vaga. As duas equipes fizeram campanhas idênticas no estadual, com sete vitórias, um empate e uma derrota nos nove jogos que fizeram até aqui.
O confronto é uma reedição da final do Campeonato Brasileiro de 2019, quando a equipe de Araraquara levou a melhor. Contudo, o Timão vem embalado pelo título nacional, conquistado no último domingo.