Diego Souza diz que gol do Santos foi “achado” e garante que Grêmio está vivo na disputa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Grêmio e Santos ficaram no empate em 1 a 1 a noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores da América. Autor do gol tricolor em cobrança de pênalti, nos acréscimos, Diego Souza afirmou que o tento marcado pelo Peixe foi “achado” e garantiu que a equipe gaúcha segue viva na disputa.
“É jogo grande. A equipe do Santos é qualificada, não está aqui a toa. Conseguiram o que vieram fazer, sair na frente com um gol que, com todo respeito, foi um achado. Eles quase não chutaram no primeiro tempo. Nossa equipe martelou. Depois do gol tivemos que sair, deixamos alguns contra-ataques, mas melhoramos no segundo tempo. Criamos para fazer, mas no final fizemos o empate. Estamos muitos vivos na competição, sem dúvida”, disse o atacante ao canal Fox Sports.
Diego Souza ainda declarou que, mesmo se fosse derrotado na Arena, o Grêmio ainda teria forças para buscar a classificação no jogo de volta.
“Pelo segundo tempo que nós fizemos, acho que o empate foi justo. Se fosse 1 a 0 para o Santos, o ânimo também seria muito grande. Essa competição é obsessão, essa camisa é muito pesada. Se tivéssemos sido derrotados aqui, conseguiríamos ganhar fora de casa também. Somos uma equipe equilibrada, nada assusta. Vamos trabalhar muito”, completou.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (16), às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro. Com o empate com gols, o Santos pode empatar por 0 a 0 para avançar à semifinal. Novo 1 a 1 levaria a decisão para os pênaltis. E quem vencer, obviamente, passa.