Clássico pode ser oportunidade do Corinthians melhorar campanha como mandante

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A semana do Corinthians será voltada para o clássico contra o São Paulo, às 18h15 (de Brasília) de domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo na Neo Química Arena é a oportunidade do Timão voltar a vencer dentro de casa e melhorar seus números como mandante na competição.
Atualmente, o Alvinegro ocupa a 11ª colocação do Brasileirão, com 30 pontos conquistados. Como mandante, no entanto, o Corinthians possui a sexta pior campanha do torneio, somando apenas 14 pontos em 11 jogos, aproveitamento aproximado de 42,4%. Apenas Botafogo, Atlético-GO, Goiás, Coritiba e Vasco possuem desempenhos piores jogando em casa.
Sob o comando de Vagner Mancini, os números do Timão na Neo Química são ainda piores. Somando todas as competições, o técnico possui um aproveitamento de 26,6%, com três derrotas, um empate e somente uma vitória, além de oito gols sofridos e três marcados.
Por outro lado, o treinador possui números expressivos como visitante. Com Mancini, foram três triunfos e três empates do Corinthians fora de casa, aproveitamento de 73,3% dos pontos disputados. No recorte feito apenas no Brasileirão, a estatística bate 83,3%, com 10 pontos conquistados dos 12 pontos possíveis.
“Estamos conseguindo bons resultados fora de casa, temos que ser mais constantes em casa, buscar os resultados. Lógico que em certos momentos, quando você vê que não dá para ganhar, não pode perder. Acho que pecamos nisso em alguns momentos, de repente um ponto mesmo dentro de casa seria melhor do que perder a partida. Mas tudo é aprendizado, a gente tem aprendido com os nossos erros”, disse Cássio em entrevista coletiva no início de dezembro.
Na lista de melhores campanhas como visitante na competição nacional, o clube do Parque São Jorge aparece na quinta posição, com 16 pontos. Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Internacional são as únicas equipes com desempenho superior. O Colorado, inclusive, tem o mesmo número de pontos que o Alvinegro, mas leva vantagem no saldo de gols.
O clássico contra o São Paulo é uma grande oportunidade do Corinthians voltar a conquistar três pontos dentro da Neo Química Arena. Em seu estádio, o Timão nunca perdeu para o Tricolor paulista. Ao todo, são nove vitórias e três empates em 12 confrontos.