Diego Alves fará mais três jogos antes de despedida pelo Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Está chegando ao fim a passagem do goleiro Diego Alves pelo Flamengo. Desde 2017 defendendo as cores do Rubro-Negro, o jogador de 35 anos rejeitou a proposta de renovação do contrato que termina em 31 de dezembro. Diego Alves fará somente mais três jogos antes da despedida.
As partes definiram um acordo em outubro, mas a pressão pelas dificuldades financeiras causadas pela pandemia e pelas eliminações do time na Copa do Brasil e na Libertadores, fizeram a diretoria voltar atrás no acordo verbal pela renovação. A situação causou um mal estar entre as partes e Diego Alves decidiu não aceitar os novos números propostos pelo clube.
Enquanto para o Flamengo não fez sentido o investimento no jogador que completará 36 anos em junho, para ele se tornou mais interessante financeiramente buscar um clube de segundo ou terceiro escalão na Europa.
Assim, chegará ao fim a trajetória vitoriosa de Diego Alves no Rubro-Negro. Foram 156 jogos e muitos títulos como titular do Flamengo, entre eles a Libertadores e o Brasileiro de 2019. Se não houver uma reviravolta, Diego Alves entrará em campo mais três vezes antes da despedida, contra Santos, Bahia e Fortaleza, esta última no dia 26 de dezembro.
Por enquanto, não há planos para a contratação de outro goleiro antes do final do Campeonato Brasileiro, em fevereiro. Portanto, o técnico Rogério Ceni terá de escolher entre o jovem Hugo Souza, que foi titular em várias partidas em 2020, e César, ex-reserva imediato de Diego Alves.