Willian fala sobre papel de líder no Palmeiras: “Sei que represento muita coisa aqui”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta sexta-feira, Willian concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol após completar 200 partidas com a camisa do Palmeiras. Mesmo contente com a marca alcançada, o artilheiro do Verdão em 2020 minimizou o número e destacou a briga por títulos na temporada.
“Tenho muita sede (de títulos), e é isso que marca a história do atleta no clube, quando você conquista. Tenho números importantes, 200 jogos, marcas importantes de gols, mas o mais importante é a questão de títulos. É o meu maior objetivo, temos de viver o presente. Temos três competições e todos têm ambição”, afirmou o jogador, que tem 16 gols na temporada.
Questionado sobre o papel de liderança que exerce no elenco, Willian não escondeu que tem consciência de sua importância no vestiário do Palmeiras. Ele é o atleta do elenco com mais partidas pelo clube.
“Sei da minha importância e liderança com os outros atletas. Cada um tem um perfil diferente de liderança, mas sei que represento muita coisa aqui dentro. Fico feliz que eu continue crescendo aqui dentro como atleta, como pessoa e como profissional. É um clube que nos dá essa oportunidade”, pontuou o atacante.
Por fim, Willian projetou os próximos dois compromissos do Palmeiras. Neste sábado, o Verdão recebe o Bahia, às 19h, no Allianz Parque, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o time comandado por Abel Ferreira fará a partida de volta das quartas da Libertadores contra o Libertad-PAR, na terça-feira, às 19h15, também no Allianz Parque.
“Temos um jogo importante amanhã (sábado) para a sequência do Brasileiro. O nosso foco é o Bahia, passando o Bahia aí sim voltaremos o foco para o Libertad, sabendo das dificuldades, mas com totais condições de fazer um grande jogo e ir para a semifinal (da Libertadores). O Abel (Ferreira) tem nos passado confiança e tranquilidade, mostrando a importância de viver a cada jogo. Não priorizaremos nenhuma competição, temos de nos doar ao máximo sempre, assim como estamos fazendo todos os jogos. Neste período de reta final das competições, temos de manter esta crescente para que possamos conquistar os nossos objetivos”, finalizou Willian.