Morre Walter Torre, e Palmeiras lamenta: “Decisivo na viabilização da arena”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Morreu na tarde desta sexta-feira o empresário Walter Torre Júnior, fundador e dono da WTorre, empresa responsável pela construção do Allianz Parque. Aos 64 anos, o executivo foi vítima de uma parada cardiorrespiratória.
Em nota oficial, o Palmeiras mostrou solidariedade à família de Walter e exaltou a importância do empresário para a materialização do sonho do clube. As obras do Allianz Parque tiveram início em 2010 e o estádio foi inaugurado em 2014.
“É com profundo pesar que informamos o falecimento de Walter Torre, o homem que foi decisivo na viabilização da arena que se tornou um marco da cidade de São Paulo, o Allianz Parque. A Família Palmeiras se solidariza aos familiares e amigos neste momento de dor e consternação”, posicionou-se o Alviverde.
Além de ter construído o Allianz Parque, a WTorre planejou em parceria com o Santos um projeto de uma arena na Vila Belmiro, que teria capacidade para 25 mil torcedores e custaria mais de R$ 200 milhões. O anúncio foi feito em setembro deste ano.
Confira a nota da WTorre na íntegra:
É com imenso pesar que a família WTorre vem a público informar o falecimento de Walter Torre, fundador da empresa, na tarde de hoje, 11 de dezembro. Aos 64 anos, ele foi vítima de uma parada cardiorrespiratória.
Foi em 1981 que Walter, então recém formado em engenharia civil, deu início a um sonho ao abrir sua construtora e nunca mais parou. Seu legado profissional é imensurável, tendo entre outras realizações a construção do Complexo JK, WT Morumbi e Allianz Parque em 2014.
Walter Torre deixa sua esposa Silvia Torre e filhos Paulo, Marina e Giuliana além de uma equipe de executivos e colaboradores apaixonados que seguramente honrarão seu legado pautado na inovação, ética e profissionalismo, principais alicerces da WTorre.