Hora do Bota entrar nos trilhos

Recuperado da covid-19, o técnico Eduardo Barroca reestreia hoje no comando do Botafogo na importante partida contra o Internacional, em Porto Alegre - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo busca uma reação no Campeonato Brasileiro e hoje, a partir das 19 horas, enfrentará o Internacional, no estádio Beira-Rio, pela 25ª rodada da competição. Os alvinegros tentam sair da degola e terão pela frente um adversário disposto a também acabar com a sequência ruim na Série A.

O Internacional não vence desde outubro e perdeu a liderança do Brasileiro. Para piorar, os gaúchos podem deixar a zona de classificação para a Libertadores em caso de novo tropeço.

Já os visitantes terão a estreia do técnico Eduardo Barroca, que se recuperou da covid-19. O treinador afirmou que o pensamento é de mostrar algo a mais hoje à noite.

"Podem acreditar que vamos nos dedicar muito para evoluir e fazer um campeonato de recuperação. Já estamos trabalhando duro para reverter já contra o Inter, fazer uma partida melhor", declarou.

O treinador alvinegro reconhece que o time precisa subir rapidamente de produção para começar a respirar no Campeonato Brasileiro.

"Estou de volta ao trabalho. Já tive uma reunião com todo o grupo de trabalho: jogadores e comissão técnica. Estou aqui para passar uma mensagem de sentimento. Temos ciência do momento que estamos passando, mas com muito trabalho, dedicação, mudança de hábito... a gente precisa dar uma resposta imediata. Então, dentro dessa conversa que tive com todo o grupo, espero que já no jogo contra o Internacional a gente tenha a possibilidade de iniciar uma reviravolta", disse.

Eduardo Barroca, que ano passado já havia treinado os profissionais no Campeonato Brasileiro, além de ter passado com sucesso pelas categorias de base do Botafogo, mandou um recado aos torcedores do clube.

"Todos sabem o meu sentimento pelo clube e sabem o desafio que eu encarei para estar aqui. Com muita coragem, vou estar de frente, sempre falando para o torcedor a verdade, com sentimento e expectativa muito grande do meu retorno ao trabalho", completou o treinador.

Barroca tem um problema na zaga. Sem Marcelo Benevenuto e Rafael Forster, o treinador só tem Helerson para escalar ao lado de Kanu. A tendência é a de que o comandante faça outras alterações na equipe carioca.

A boa notícia para os donos da casa foi a boa atuação na eliminação da Libertadores, no meio de semana. O desempenho deu esperança aos colorados de voltarem a reagir na Série A.

Para o Botafogo, o foco é voltar a pontuar. Os cariocas perderam seus últimos seis jogos na competição.