Kuscevic e Gomez formam primeira dupla de zaga estrangeira do Palmeiras no Allianz

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras venceu o Bahia no último sábado com algumas mudanças e, com a estreia de Kuscevic como titular ao lado de Gustavo Gómez, a equipe teve a sua primeira dupla de zaga estrangeira na história do Allianz Parque.
Inaugurado em novembro de 2014, a casa palmeirense nunca havia recebido um jogo em que o Verdão atuou com dois zagueiros nascidos fora do Brasil. Com o chileno Kuscevic, que também tem nacionalidade croata, e o paraguaio Gustavo Gómez, esta escrita foi quebrada.
O desempenho da dupla foi uma das boas notícias da equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia. Ambos tiveram atuação consistente, cedendo poucos espaços para o adversário, que precisou apostar, muitas vezes, nas finalizações de fora da área. Junto com o brilho de Weverton, que fez boas defesas, o sistema defensivo saiu de campo sem ser vazado.
A última vez que o Palmeiras disputou uma partida com dois zagueiros estrangeiros foi em setembro de 2014, quando o argentino Tobio e o uruguaio Victorino foram os titulares na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo. A partida, naquela ocasião, foi disputada no Estádio do Pacaembu. O também argentino Cristaldo anotou o gol da vitória.
Passado o jogo contra o Bahia, o Palmeiras volta a pensar na Copa Libertadores. Para o duelo de volta, contra o Libertad, a comissão técnica de Abel Ferreira ainda deve definir se Kuscevic e Gomez continuam como titulares. No jogo de ida, quando o empate em 1 a 1 prevaleceu, Luan atuou ao lado do paraguaio. Alan Empereur também aparece como opção, enquanto Emerson Santos tem atuado como volante nos últimos jogos.