Sandry revela conversa com Cuca e inspiração em Renato para ter sequência no Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um dos destaques do Santos no duelo contra o Grêmio, no meio de semana, pela Copa Libertadores, o meia Sandry tem conquistado cada vez mais a confiança do técnico Cuca.
Depois de receber oportunidades no decorrer dos jogos, o meia foi titular pela primeira vez na última quarta-feira e não decepcionou. Sandry revelou que teve uma conversa com o treinador, que destacou suas qualidades, mas também ressaltou os seus pontos a evoluir.
“O professor Cuca veio conversar comigo assim que chegou no clube, em agosto. Disse que eu tinha muita qualidade no passe, mas que precisava aprimorar a minha marcação. Ele atuava no meio de campo quando era jogador e entende bastante da posição. Procurei assimilar todos os conselhos e busquei melhorar nos treinos. Agora é colocar em prática dentro de campo para seguir ajudando”, disse o jogador.
Aos 18 anos, Sandry é mais uma das joias do Santos, que gera muita expectativa na torcida. Contra o Grêmio, o jovem jogador não decepcionou e mostrou-se participativo na criação de jogadas e também atento no momento defensivo. O bom jogo pode servir para o meia ganhar sequência como titular.
“Eu sabia do tamanho desse jogo. Quartas de final de Libertadores é uma decisão importante demais e fiquei muito feliz com a oportunidade que o professor Cuca me deu. Sobre ganhar sequência como titular ou não, confesso que não fico pensando muito nisso e quero ajudar da melhor forma possível sempre que for solicitado”
No setor em que atua, não faltam referências de qualidade para vislumbrar um futuro de conquistas com a camisa santista. O jovem meia criado na Vila revelou a sua idolatria por Renato, que fez história no clube no início dos anos 2000 e entre 2014 e 2018, quando voltou para encerrar a carreira.
“Sempre me inspirei no Renato. Cheguei no Santos FC em 2013 e assistia muitos jogos na Vila, então pude ver de perto ele jogando. Da mesma posição que a minha e com as mesmas características. E é uma honra ver o Renato aqui todos os dias com a gente e ele ainda conversa bastante comigo também, sempre dá dicas”, revelou.
Apesar do bom momento, no qual começa a receber oportunidades com Cuca, Sandry não deve atuar contra o Flamengo, neste domingo. Mas tem uma boa razão para a ausência. Com o duelo contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores, o treinador optou por escalar um time reserva para enfrentar o Rubro-Negro, no Maracanã. Assim, o meia tende a ser presença certa no confronto decisivo pelo torneio continental.