Palmeiras defende invencibilidade de 12 partidas contra o Bahia

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste sábado, o Palmeiras recebe o Bahia, no Allianz Parque, às 19h, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando se manter próximo do primeiro pelotão na tabela, o Verdão terá pela frente um adversário que há tempos não sai vencedor.
Isso porque o Palmeiras defende uma invencibilidade de 12 jogos contra o Bahia, sendo cinco vitórias e sete empates. A última derrota do Alviverde para o Esquadrão aconteceu em 2012, ano no qual o clube palestrino foi rebaixado para a Série B.
Na ocasião, o Palmeiras recebeu o Bahia na Arena Barueri e foi derrotado por 2 a 0, em partida válida pela 12ª do Brasileirão. Frágil em campo, o Verdão foi batido com dois gols do centroavante Souza.
Apesar da longa invencibilidade, derrotar o Bahia não tem sido uma tarefa tranquila para o Palmeiras. Afinal, os últimos quatro jogos entre os dois times terminaram empatados. No primeiro turno desta temporada, o Alviverde foi ao nordeste e ficou no 1 a 1. Zé Rafael fez para os visitantes, porém Marco Antônio deixou tudo igual após falha de Weverton.
Depois de 23 partidas disputadas no Brasileirão, o Palmeiras soma 38 pontos, na sétima colocação. Depois de duelar com o Bahia, o time comandado por Abel Ferreira terá pela frente o importante confronto de volta contra o Libertad-PAR, pelas quartas de final da Libertadores, na terça-feira, às 19h15, no Allianz Parque.