Carol Meligeni fecha temporada com título em torneio de Cairo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Número quatro do Brasil, Carol Meligeni conquistou neste domingo o título do torneio de Cairo, no Egito, ao vencer a final contra a russa Elina Avanesyan por 6/0 7/5 após 1h36min. O triunfo rendeu à tenista o prêmio de 15 mil dólares, além de pontos para ranking da WTA.
Esta é a segunda conquista de Carol no intervalo de três semanas. Apenas em Cairo, a atleta disputou 15 partidas e teve apenas uma derrota, na final da última semana.
Ao comentar sobre seus feitos, a brasileira não escondeu sua alegria, exaltando o fim de uma temporada vitoriosa.
“Muito feliz com a vitória, foram três semanas incríveis pra mim com três finais, dois títulos, muitos jogos, que era meu objetivo aqui fazer muitas partidas, somar pontos e terminar o ano de uma melhor maneira e feliz de ter alcançado esses objetivos e ter sido campeã”, afirmou.
“Até mencionei antes que a temporada não vinha sendo muito boa em termos de resultados então por isso optei fazer uma última gira para obter essas sensações, e me encontrando. Vinha me sentindo jogando bem faz tempo, mas os resultados não encaixavam , mas que poderia acontecer em breve. Optei não terminar o ano após o Circuito BRB (em Brasília) e sim fazer mais uma gira e foi ótimo, foi uma boa escolha ter insistido e ficado firme mentalmente para terminar bem o ano e agora ir bem para a pré-temporada com a equipe da ADK Tennis em Itajaí (SC) e buscar um 2021 de boas vitórias e evolução”, completou.
Agora, Carol Meligeni soma cinco títulos na carreira. Além das duas conquistas no Egito, a atleta levantou troféus em São Paulo em 2019 e dois na Tunísia em 2016.