Flamengo deve apresentar nova proposta por Diego Alves

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A novela da renovação de Diego Alves com o Flamengo pode ter um final feliz esta semana. Existe a expectativa de que uma reunião comandada pelo próprio presidente Rodolfo Landim com o goleiro e seus representantes, aconteça esta semana no Ninho do Urubu. Além deles, devem estar presentes os VPs de futebol, Marcos Braz, e de finanças, Rodrigo Tostes.
Na goleada sobre o Santos por 4 a 1 neste domingo, no Maracanã, Diego Alves não teve muito trabalho, mas se tornou um dos personagens centrais do confronto. Mesmo com Everton Ribeiro em campo, foi escolhido como capitão da equipe. Além disso, foi homenageado por Gabigol na comemoração do primeiro gol.
Diego Alves ainda não renovou com o Flamengo.
Na saída de campo, Bruno Henrique, eleito melhor em campo, reforçou o desejo do grupo pela permanência do goleiro após o fim de seu contrato em 31 de dezembro. O próprio técnico Rogério Ceni expressou sua admiração por Diego Alves na coletiva após a partida.
Pelas redes sociais, é grande a pressão da torcida para que a diretoria reconsidere sua posição e volte a conversar com o goleiro.
Se nenhuma novidade acontecer, Diego Alves fará apenas mais dois jogos com a camisa rubro-negra, contra Bahia, no Maracanã, e Fortaleza, no Castelão.
Campeão brasileiro e da Libertadores no ano passado, Diego Alves é uma das principais lideranças do elenco. Em outubro, as partes chegaram a um acordo pela renovação, mas a mesma foi travada pelo departamento financeiro. Após o mal estar criado, o clube encaminhou nova proposta, mas o goleiro recusou e passou a analisar ofertas de clubes da Europa.